Ribeirão Preto ganha novo aplicativo de transporte de passageiros
Ribeirão Preto ganha novo aplicativo de transporte de passageiros

Ribeirão Preto ganha novo aplicativo de transporte de passageiros

Serviço de locomoção por meio de mototáxis, Garupa deve entrar em operação em março deste ano

O Garupa, aplicativo de locomoção urbana por meio de mototáxis, deve entrar em operação em Ribeirão Preto no mês de março. A plataforma abriu inscrições para interessados em se cadastrar. A expectativa é de que 200 condutores estejam em circulação na cidade ainda neste trimestre.

Para os interessados, as inscrições devem ser feitas pelo site. Os pré-requisitos são: ter mais de 21 anos, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou AB há pelo menos dois anos, ter motocicleta de no mínimo 125 cilindradas (ano 2009 em diante) com vistoria e documento em dia e ter conta em banco.

A companhia analisa os documentos e as informações preenchidas e, se estiver tudo em dia, entram em contato aprovando o cadastro e orientando sobre os próximos passos.

A plataforma surgiu como alternativa de transporte rápido e barato no Rio de Janeiro, além de desmistificar a ideia de que mototáxi é um meio de transporte marginalizado. “Os maiores benefícios são a comodidade, rapidez e segurança, já que todos os condutores Garupa estão de acordo com a regulamentação da profissão”, explica Suellen de Aguiar, CEO do Garupa.


Foto: Reprodução site

Compartilhar: