Ribeirão Preto recebe palestra sobre cuidados com saúde mental
Explicações serão baseadas em comportamentos do dia a dia

Ribeirão Preto recebe palestra sobre cuidados com saúde mental

Evento será realizado no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP

No próximo sábado, 25, entre 8h e 13h, acontecerá o vigésimo Encontro Comunitário de Saúde Mental com o tema “O Acontecer da Pessoa”, explicando sobre os cuidados com a saúde mental, baseados em experiências do dia a dia. Esse evento ocorre anualmente e será coordenado pelos professores Carmen Lúcia Cardoso, da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras (FFCLRP) da USP de Ribeirão Preto, Sonia Regina Loureiro, da Faculdade de Medicina (FMRP) e Sérgio Ishara, do Hospital das Clínicas da FMRP.

Durante o evento haverá saraus, mesa-redonda, exposição de fotos, objetos e compartilhamento de experiências do Grupo Comunitário de Saúde Mental.

As inscrições custam R$ 40 e, no dia, custarão R$ 50. Elas podem ser feitas no site.

Para os interessados em mais palestras sobre o assunto, nos dias 24 e 25 serão realizadas atividades no período da tarde com o professor Gilberto Safra, do Instituto de Psicologia da USP. Na sexta, 24, o tema será “o Grupo Comunitário de Saúde Mental no contexto de Formação da Pessoa Humana”, enquanto no no sábado, haverá um grupo de discussão sobre o XX Encontro Comunitário de Saúde Mental. As palestras serão em horários diferentes.

O encontro será no Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e os locais para inscrição dos eventos e programação estão disponíveis no site ou no e-mail.

Colaboração de Juliana Leal.


Foto: USP

Compartilhar: