Rodrigo Simões não vai concorrer à reeleição da presidência da Câmara
"Essa disputa de egos não é saudável para ninguém. Eu cansei", afirmou Simões

Rodrigo Simões não vai concorrer à reeleição da presidência da Câmara

O vereador alegou que está cansado e que pretende cuidar, a partir de agora, do mandato

O presidente da Câmara de Ribeirão Preto, Rodrigo Simões (PDT), retirou a candidatura de reeleição para a função na Mesa Diretora, que tem eleição marcada para o ano de 2018 nesta quinta-feira, 14. A outra candidatura que já está definida é de Igor Oliveira (PMDB).

Rodrigo Simões alegou que se retira da disputa em razão do desgaste que tem sofrido nos últimos meses, o que ele apontou que não é saudável. “Foi uma decisão tomada ontem, junto com a minha esposa e minha família. Essa disputa de egos não é saudável para ninguém. Eu cansei. Agora, quero cuidar do meu mandato e ir para a rua conversar com as pessoas”, explicou Simões.

Mesmo assim, ele afirma que o ano foi muito produtivo para a Câmara Municipal e aponta que deixará a função com sentimento de missão cumprida. O vereador ainda afirma que no período em que esteve à frente do Legislativo muita coisa mudou na Câmara e que essa transformação se pautou na transparência, segundo comunicado.

“Espero que as bandeiras que recolocaram a nossa Câmara nos trilhos sejam deixadas de pé”, afirmou Simões, que diz que permanecerá no grupo em que se sustentou ao longo do ano, e que apoiará o candidato definido pela situação.

Uma reunião para definir a nova candidatura está marcada para o fim da tarde desta quarta-feira, 13. É especulado que os nomes que sejam dispostos sejam de Boni (Rede) ou de algum dos vereadores do partido Democratas – André Trindade ou Fabiano Guimarães.

A candidatura para a presidência da Câmara já definida é a do vereador Igor Oliveira (PMDB), que está em seu primeiro mandato como parlamentar. Ele foi eleito em 2016 com 8.489 votos - o vereador mais votado nesta legislatura.


Foto: Allan Ribeiro/Câmara

Compartilhar: