Adesão a planos de saúde cresce 32,4% em Ribeirão Preto

Adesão a planos de saúde cresce 32,4% em Ribeirão Preto

Em março de 2006, mais de 213 mil conveniados tinham plano de saúde, contra 282.936 pessoas que possuem saúde suplementar neste ano

Em dez anos, o número de pessoas que usam plano de saúde em Ribeirão Preto cresceu 32,4%. Os números são da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Em março de 2006, eram mais de 213 mil conveniados que tinham plano de saúde. Já em 2016, foi constatado que quase 283 mil pessoas optaram pela assistência médica ou odontológica por meio de convênios.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp), Yussif Ali Mere Junior, esse crescimento foi exponencial por causa da economia. “Diferente do Brasil, que perdeu mais de 2% de usuários nos últimos anos, Ribeirão Preto mostrou que cresceu o número de pessoas que usam a saúde suplementar”, afirma.

O presidente do Sindhosp diz ainda que o atendimento realizado pelos planos de saúde de Ribeirão é razoável em comparação ao país, e atualmente 90% das pessoas tem convênio com duas principais redes do município.

Plano de saúde

Ter um plano de saúde deixou de ser comodidade no Brasil e passou a ser necessidade, principalmente quando se refere aos hospitais públicos do País, onde a espera por um atendimento pode durar meses ou até mesmo anos. Já com a saúde suplementar, o conveniado tem direito a consultas e tratamentos médicos, além de outros benefícios conforme o a cobertura do plano contratado.

Yussif comenta que uma das ambições do brasileiro é ter um plano de saúde. “A dificuldade de se trabalhar com a saúde publica é muito grande, por isso o desejo do cidadão é ter um atendimento melhor e mais digno”, diz.

Ele acrescenta ainda que são poucas as empresas que não oferecem plano de saúde a seus funcionários, sendo que as que não possuem são por motivos financeiros.

Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasil

Compartilhar: