Agendamento on-line de mamografia segue até sábado, 30, em Ribeirão Preto
Ação é a primeira preparatória para a campanha Outubro Rosa

Agendamento on-line de mamografia segue até sábado, 30, em Ribeirão Preto

Ação faz parte da campanha Outubro Rosa e é voltada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos

Mulheres residentes em Ribeirão Preto com idade entre 50 e 69 anos que estão sem realizar a mamografia há dois anos ou mais têm até sábado, 30,  para  agendar o exame no site da prefeitura. Foram disponibilizadas 600 vagas. 

 

A ação, promovida pela coordenadoria da Saúde da Mulher da Secretaria Municipal da Saúde, é a primeira preparatória para a campanha Outubro Rosa. O objetivo é compartilhar informações, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade.

 

O agendamento do exame ficará condicionado à avaliação dos critérios informados. Quando a mamografia estiver agendada, a Unidade de Saúde entrará em contato informando data, local e horário da sua realização.

 

Nas situações em que houver queixas mamárias, a mulher deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para avaliação e conduta.

 

As mulheres que não conseguirem agendar pelo site poderão procurar a Unidade de Saúde mais próxima para solicitar agendamento da mamografia.

 

 


Foto: Pixabay

Compartilhar: