Agendamento para a vacinação contra a gripe está aberto em Ribeirão Preto
Agendamento para todas as idades da vacina contra a gripe deve ser feito no site da prefeitura de Ribeirão Preto

Agendamento para a vacinação contra a gripe está aberto em Ribeirão Preto

População em geral pode ser cadastrar para marcar dia da vacina contra o vírus da Influenza

Seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde estende a campanha de vacinação contra a Gripe Influenza em Ribeirão Preto, enquanto houver vacina disponível. O agendamento poderá ser realizado pelo site da Prefeitura e pelos telefones 3977-9441 e 3977-9442.

Pessoas com comorbidades e idosos nas faixas etárias de 60 anos ou mais vacinados contra a Covid-19 em um período menor de 14 dias não poderão ser vacinados. Podem agendar todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Ao todo, são 36 salas de vacinação em Ribeirão Preto. 

No dia da aplicação, os agendados devem ter em mãos um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço atualizado de Ribeirão Preto, o cartão de vacinação contra a Covid-19 e o número do protocolo de agendamento. Para maior segurança e organização, serão seguidos os protocolos de prevenção, com salas de vacinação organizadas para evitar aglomerações, com distanciamento entre mesas e profissionais e pacientes, além da disponibilização de álcool para higienização das mãos.

*Texto: Susanna Nazar, com informações do site da Prefeitura de Ribeirão Preto e supervisão de Raissa Scheffer


Foto: F.L. Piton / Arquivo Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: