Anvisa libera a importação de remédios à base de maconha no Brasil
Outros efeitos positivos do canabidiol é aumentar o sono em pacientes que sofrem de insônia, aumentar a fome em pacientes.

Anvisa libera a importação de remédios à base de maconha no Brasil

Com a aprovação, o Mevatyl deve ser o primeiro à base de maconha a chegar às farmácias do país; remédio contém 25mg/ml de canabidiol e de 27 mg/ml de THC

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) agora permite o registro e o uso de medicamentos derivados da maconha no Brasil.  A novidade estabelece também que laboratórios registrem os produtos em concentração de, no máximo, 30 mg de tetrahidrocannabinol (THC) por mililitro e 30 mg de canabidiol por mililitro – dois princípios ativos da maconha.

Os produtos que tiverem concentração maior do que a estabelecida continuam proibidos no País, de acordo com a Anvisa. Sendo que, os medicamentos à base de Canabidiol em associação com outros canabinóides, são autorizados por pessoa física, para o uso próprio, mediante a prescrição de profissional legalmente habilitado e para tratamento de saúde.

Com a aprovação da Anvisa, o registro do medicamento composto por 25mg/ml de canabidiol e de 27 mg/ml de THC, com o nome de Mevatyl, deve ser o primeiro à base de maconha a chegar às farmácias do país. No exterior, o produto é chamado de Sativex.

Canabidiol

O canabidiol é eficiente no tratamento contra a ansiedade e fobias sociais, bem como no de epilepsias graves. A substância ainda pode ser usada com sucesso na reversão dos sintomas da doença de Parkinson e de Alzheimer, incluindo outras desordens neurodegenarativas.

Outros efeitos positivos do canabidiol é aumentar o sono em pacientes que sofrem de insônia, aumentar a fome em pacientes com anemia e reduzir a dor em pacientes que sofrem de câncer e de doenças que afetam o Sistema Nervoso Central.

Aquisição

Os interessados em adquirir os produtos à base de Canabidiol, devem seguir as regras disponíveis no site da Anvisa.


Foto: Divulgação | Macô Cannabis Project

Compartilhar: