Após inauguração, Maternidade Ribeirania registra o nascimento do primeiro bebê

Após inauguração, Maternidade Ribeirania registra o nascimento do primeiro bebê

Valentin, nome dado ao recém-nascido, veio ao mundo na manhã dessa quarta-feira, 18

Na manhã dessa quarta-feira, 18, às 9h05, nasceu o primeiro bebê da Maternidade Ribeirania após sua inauguração em Ribeirão Preto. Em procedimento cirúrgico realizado pela obstetra Lisa Cariello Cunha e recepcionado pela pediatra Marina de Mattos Lourenço, Valentin nasceu de parto cesárea, com 51 centímetros e 3,5 quilos. Mamãe e bebê passam bem.

A mãe, Priscila Mendonça Albino, Técnica de enfermagem, de 33 anos, disse que optou pela maternidade por indicação de sua médica e, também, por influência das amigas que comentaram sobre a recente inauguração, com toda a infraestrutura e acolhimento que as mulheres precisamos num momento tão importante como esse. Além da segurança proporcionada pela tradição e experiência do Grupo São Lucas.

A pediatra Marina ressaltou que a Maternidade oferece equipamentos de última geração e hotelaria aconchegante. Disse ainda que, fora isso, médicos e pacientes contam com equipes de UTI adulto e infantil, no caso de necessidade, proporcionando mais segurança e tranquilidade na realização dos procedimentos cirúrgicos.

Estrutura 

Para dar suporte às gestantes neste momento tão importante, a Maternidade Ribeirania conta com centro cirúrgico, quartos PPP, e apartamentos de alojamento conjunto que permite que mãe e bebê não sejam separados em nenhum momento. O serviço propõe  equipe médica humanizada, enfermeiras obstetras e Pronto Atendimento Ginecológico 24 Horas com profissionais preparados. Além da Ginecologia e Obstetrícia, a Maternidade disponibiliza Atendimento de Pediatria 24 Horas com equipe de pediatras experientes e de alta resolubilidade”, explica o médico Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas.

O Serviço também oferece UTI neonatal com dez leitos, totalmente equipada e coordenada pela mesma equipe médica da UTI pediátrica do São Lucas. O serviço está preparado para receber bebes que necessitem de assistência logo ao nascer, bem como bebes prematuros transferidos de outros serviços da cidade e região.

Associado a Hospital Care desde 2017, o Grupo São Lucas é formado pelo Hospital São Lucas, o Hospital São Lucas Ribeirania, o Hospital São Lucas Especializado, a São Lucas Medicina Diagnóstica e o Centro de Especialidades Médicas São Lucas.

 

 


Foto: Douglas Intrabartolo

Compartilhar: