Campanha Ame Joaquim realiza pedágio para arrecadação de fundos
Ame Joaquim realiza pedágio para arrecadação de fundos

Campanha Ame Joaquim realiza pedágio para arrecadação de fundos

Valor arrecadado será utilizado em tratamento para o pequeno Joaquim; procedimento é estimado em R$3 milhões

A campanha “AME Joaquim” segue arrecadando doações para o pequeno Joaquim, de apenas sete meses. Os pais, Alexandre Marques e Marina Ambrósio, usam a internet para angariar fundos para o tratamento da grave doença do filho.

Dessa vez, a campanha estará nas ruas. Neste sábado, 11, no cruzamento das avenidas Professor João Fiusa e Presidente Vargas, os pais estarão recebendo doações na ação “Pedágio do Joaquim”. Também serão vendidas camisetas personalizadas do “Super Joaquim”.

Entenda o caso

Joaquim nasceu com Atrofia Muscular Espinhal Tipo I, uma doença muito rara que afeta aproximadamente 1 em cada 10 mil nascimentos. Por ser degenerativa, o tratamento deve começar o quanto antes. O tratamento com fisioterapeutas vem ajudando, mas ainda não é o suficiente para a recuperação da criança. Sem o tratamento por meio do medicamento, a expectativa de vida para os portadores do Tipo I é de apenas dois anos.

Tratamento

Entretanto, foi descoberto recentemente um medicamento chamado Spinraza que faz com que a doença não avance mais. Todavia, o remédio só chegará ao Brasil no final de 2017. Não podendo mais esperar, a família de Joaquim criou a campanha para importar o medicamento para o Brasil.

O problema é o valor. O preço do medicamento e de toda a burocracia da importação é de R$ 3 milhões. Com isso, a família busca de todas as formas arrecadar fundos. Os principais meios de auxílio são as campanhas de doações online. São aceitas doações de todos os valores pela página do Vakinha. Ou também, diretamente por depósito bancário.

Banco Bradesco
Joaquim Okano Ambrosio Marques
CPF: 515.502-628-82
Agência 2829
Conta Poupança: 1009106-3.

Caso não possa colaborar, ajude a divulgar esta matéria e a página do Ame Joaquim no Facebook.


Foto: Divulgação Facebook

Compartilhar: