Campanha “Bombeiro Sangue Bom” é lançada em todo o Estado de São Paulo
Confira locais onde é possível fazer a doação em Ribeirão Preto

Campanha “Bombeiro Sangue Bom” é lançada em todo o Estado de São Paulo

Campanha para reforçar os estoques de sangue durante as férias vai até o dia 31 de julho

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo lançou, nesta terça-feira, 2, a 16ª edição da campanha “Bombeiro Sangue Bom”. A iniciativa, que vai até o dia 31 deste mês, tem como objetivo alcançar o maior número possível de doadores de sangue e abastecer os hemocentros do Estado.

Nos períodos de férias, em geral, o número de doadores de sangue diminui consideravelmente, afetando os estoques dos hemocentros e a realização de procedimentos médicos que necessitem de sangue ou plasma. 

O processo para doação de sangue é simples. Os doadores precisam ter entre 18 e 65 anos e estar em boas condições de saúde: ter, no mínimo, 50 quilos, estar bem descansado e alimentado e apresentar um documento original com foto. Também é preciso evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

A ação #SangueBom2019 também faz parte das comemorações do mês, marcado pelo Dia do Bombeiro Brasileiro, comemorado no 2 de julho.

No Hemocentro de Ribeirão Preto, segundo o boletim divulgado nessa terça-feira, 2, os estoques de sangue tipo AB fator negativo, O-, B- e A- estão muito baixos. Na cidade, é possível doar na unidade Campus do Hemocentro e no Posto de Coleta que fica na Rua Quintino Bocaíuva nº 470, no Centro. 

Já no Banco de Sangue de Ribeirão, as doações podem ser feitas na Rua Quintino Bocaíuva nº 895.


Foto: Divulgação

Compartilhar: