Campanha para compra de medicamento de Jorane arrecadou 12% do necessário

Campanha para compra de medicamento de Jorane arrecadou 12% do necessário

Jovem natural do Acre está em Ribeirão Preto e teme atrasos na liberação do remédio contra o câncer

A campanha de doações para que Jorane Fernandes de Lima adquira o medicamento de um câncer continua. A jovem de 25 anos precisa de R$ 40 mil para a compra do medicamento contra um câncer severo que ela desenvolveu no pulmão e que já está em metástase. "A cada dia minha filha está mais fraca. Essa medicação é a única esperança que temos", ressaltou a mãe de Jorane, Jocilene Fernandes do Nascimento.

No dia 25 de março, após decisão judicial, a família conseguiu a primeira caixa do medicamento para os 30 dias inicias do tratamento. A liberação ocorreu cerca de 20 dias após a determinação da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ribeirão Preto.

Tendo em vista possíveis atrasos na liberação do remédio, Jorane e a mãe decidiram manter a campanha de doações para adquirir o medicamento. Até o momento, a campanha arrecadou R$ 5,1 mil, cerca de 12% do necessário. 

"Vamos continuar arrecadando verba para a compra de mais uma caixa, porque preciso de um tratamento contínuo. A interrupção ou atraso do medicamento pode prejudicar todo o meu tratamento e não podemos deixar que todo esse esforço feito até hoje tenha sido em vão", declarou Jorane.

Natural do Acre, Jorane iniciou o tratamento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto há cerca de dois anos. Porém, no final de 2020 descobriu que seria necessário trocar a medicação, pois ela havia parado de fazer efeito. O novo medicamento, Osimertinibe 80 mg, é de uso contínuo, mas não é fornecido pelo SUS.

Desde o início do tratamento, Jorane e a mãe, Jocilene Fernandes do Nascimento, vivem em um quarto no bairro Monte Alegre. A principal fonte de renda é o auxílio de um salário recebido pela filha do INSS. Além da dificuldade do tratamento, as duas também tem que conviver com a saudade da família. Jocilene é casada e Jorane tem um filho de seis anos.

"Vakinha"

A vaquinha virtual foi publicada no site Vakinha. É possível acessá-la neste link.

As doações também podem ser feitas por Pix (77844882204). Ou em uma conta na Caixa Econômica Federal, agência 0534, conta 001107548.

Interessados em ajudar também podem entrar em contato direto com Jocilene pelo telefone: (68) 9211-8193


Foto: Acervo pessoal

Compartilhar: