Casos de dengue caem 99% em Ribeirão Preto
Em 2016, segundo boletim, foram 35.043 casos de dengue confirmados de janeiro a junho

Casos de dengue caem 99% em Ribeirão Preto

Divisão de Vigilância Epidemiológica divulga boletim que mostra queda no primeiro semestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano passado

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto divulgou um boletim epidemiológico que mostra que os casos de dengue e zika caíram em 2017. Os dados da publicação foram coletados até o dia 30 de junho.

No ano passado, segundo o boletim, foram 35.043 casos de dengue confirmados no período. Já nos seis primeiros meses deste ano, até a data da consolidação dos dados, fora apenas 55 casos, sendo somente um em junho - o que representa uma queda de 99,81% nas ocorrências. Em relação à zika, o resultado também foi positivo para o município, sendo 75 casos suspeitos neste ano ante 5.509 do ano passado.

Chikungunya

De acordo com a divulgação, porém, os casos de febre chikungunya aumentaram em Ribeirão Preto, sendo 32 pacientes confirmados neste ano frente a 9 ocorrências em 2016, o que representa um aumento de 255%. O Portal Revide questionou a Secretaria de Saúde sobre os dados, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Colaboração de Gustavo Ribeiro.


Foto: Pixabay

Compartilhar: