Casos de dengue crescem mais de 16 vezes em janeiro

Casos de dengue crescem mais de 16 vezes em janeiro

Número de casos confirmados de dengue são referentes à primeira quinzena deste ano e já superou todo o mês de janeiro do ano passado

Nos primeiros quinze dias de janeiro deste ano, Ribeirão Preto já registrou 927 casos confirmados de Dengue. Se comparado a todo o mês de janeiro de 2015, os registros atuais superam em 1649% do ano passado, quando 53 casos foram confirmados pela Divisão de Vigilância Epidemiológica.

A região com maior número de casos é a Zona Oeste, com 314 casos, a Zona Norte registrou 195, seguido por 192 casos na Zona Leste, 121 no Centro e 101 na Zona Sul.

Em dezembro de 2015 o número de casos confirmados de contaminação por Zika Vírus registrou a maior média desde que foi diagnosticado pela primeira vez em maio do mesmo ano. E evento realizado pela Revide, o secretário da Saúde afirmou que o número de casos de Zika pode ser maior. Visto que não há como realizar exames em série nos pacientes com suspeitas de contágio. Levando-se em consideração que os dados são referentes ao segundo mês do início dos sintomas.

Ribeirão Preto registrou também 5 casos notificados suspeitos de Microcefalia, no entanto, nenhum dos casos foi confirmado como relacionados à infecção pelo Zika Vírus.

O número de casos suspeitos de Febre do Chikungunya chegou a 18 em janeiro, um aumento de 100% em relação a dezembro – quando o boletim epidemiológico informou 9 casos suspeitos. Até o momento, 2 casos foram confirmados em 2015.

Foto: Venilton Kuchler

Compartilhar: