Centro Estudantil da USP promove ação de educação alimentar para a população de Ribeirão Preto

Centro Estudantil da USP promove ação de educação alimentar para a população de Ribeirão Preto

Evento será realizado no dia 14 de novembro, no Centro da cidade

Alunos do curso de Nutrição e Metabolismo da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP promoverão, em novembro, mais uma ação social para a população da cidade. Desta vez, o objetivo do grupo é oferecer dicas de educação alimentar para os moradores. A iniciativa será realizada no dia 14, na Praça XV de Novembro, região central do município.
 

“O projeto social é uma ação que promovemos há alguns anos e que visa incentivar os alunos a promoverem ações voltadas para a sociedade, com os discentes como protagonistas da iniciativa. Até mesmo durante a pandemia, sem podermos realizar atividades presenciais, buscamos uma solução, criando um e-book ensinando receitas com partes de alimentos que normalmente não são utilizadas”, explica Rafael Lazarini Cavali, gestor de marketing do Centro Estudantil Josué de Castro (CEJOCA), responsável pela iniciativa.
 

Com a volta das ações presenciais, os participantes escolheram a praça XV de novembro, uma das áreas de maior movimento da cidade, para realizar a atividade, que consiste em promover educação nutricional para a população, além de disseminar informações úteis sobre saúde e nutrição. “Abordaremos prevenção de doenças crônicas, saúde mental e amamentação, além de tirar dúvidas sobre o curso e a universidade para os interessados”, adianta Cavali.
 

“Como estudantes de uma universidade gratuita, sentimos a necessidade de contribuir o máximo com a sociedade e esse contato direto com a população de Ribeirão Preto é uma oportunidade incrível. Esse ano será nossa primeira atividade presencial pós pandemia e os alunos estão entusiasmados”, celebra.


Foto: Divulgação

Compartilhar: