Centro Universitário oferece acompanhamento psicoterápico para enlutados

Centro Universitário oferece acompanhamento psicoterápico para enlutados

Ambulatório de Lutos e Perdas da Barão de Mauá está com inscrições para triagem

O Curso de Psicologia do Centro Universitário Barão de Mauá está com inscrições abertas para a triagem voltada ao acompanhamento psicoterápico gratuito para pessoas enlutadas, por meio do Ambulatório de Lutos e Perdas (LuPe). 

 

A Clínica Escola de Psicologia Barão de Mauá está localizada na rua Amadeu Amaral, 56, na Vila Seixas, e as inscrições para triagem podem ser feitas por meio dos telefones (16) 3603-6697 e (16) 99782-4171. As vagas são limitadas.

 

O serviço é gratuito e atende pessoas a partir de 16 anos e que estejam passando ou que tenham sofrido alguma perda, não necessariamente recente.

 

O professor Felipe Areco, supervisor e responsável pelo projeto, diz que o suporte psicoterápico é extremamente importante para as pessoas poderem usufruir do acolhimento para um melhor enfrentamento dos processos da perda e do luto. Segundo ele, o trabalho da Psicologia é o de estar com o outro em sua dor existencial e trabalhar que o luto e a perda não são lineares, mas que adentram em uma integração com a vida. “Neste ano, haverá ampliação no tempo de duração do serviço em relação aos outros, beneficiando ainda mais os pacientes. As pessoas que não forem chamadas após o preenchimento das vagas poderão ser convocadas e encaminhadas para outros atendimentos em psicoterapia oferecidos pela Barão”, comenta.

 

 

 

 


Foto: Anemone123 por Pixabay

Compartilhar: