Revide, Curso ensina técnicas da medicina chinesa  para primeiros socorros, Medicina Chinesa, curso, milenares

Curso ensina técnicas da medicina chinesa para primeiros socorros

Capacitação acontecerá nos dias 24 e 25 de julho. Com quase 10 horas de carga horária, terapeuta mostrará técnicas simples e de fácil aprendizado para a obtenção de resultados

A medicina chinesa, com conhecimentos milenares, também tem soluções eficazes de salvamento em situações sob uma perspectiva diferente da convencional. Para difundir essas técnicas, o terapeuta Adriano Saran, do Instituto Saúde e Equilíbrio, vai ministrar o Curso de Primeiros Socorros utilizando técnicas da Medicina Tradicional Chinesa, em Ribeirão Preto (SP), nos próximos dias 24 e 25 de julho.

O objetivo do curso ensina como agir diante de situações que exigem socorro ou até em casos de urgência com em um desmaio, numa crise de epilepsia, síndrome do pânico, infarto, acidente vascular cerebral, crises de asma, intoxicação alimentar, entre outras corriqueiras como febre, diarréia e conjuntivite.

O curso será destinado a enfermeiros, técnicos de enfermagem, terapeutas, cuidadores, paramédicos e leigos que queiram estar preparados para socorrer o próximo em momentos emergenciais. “São técnicas simples, objetivas de fácil aprendizado e de resultados imediatos que, em questão de segundos podem salvar vidas”, explica Adriano.

O terapeuta comenta que o curso mostrará como utilizar de forma adequada procedimentos como acupressura, microssangrias e estímulos não invasivos em determinadas regiões do corpo que respondem imediatamente e harmonizam o quadro, por serem microssistemas conectados ao sistema nervoso central.

“Estas técnicas foram testadas e comprovadas ao longo dos 5 mil anos de existência da Medicina Tradicional Chinesa, que é considerada mãe de todas as medicinas existentes, bem como através estudos científicos, teses de mestrado e na própria prática clínica do dia-a-dia”, acrescenta.

O curso inclui a apostila e material de primeiros socorros que será oferecido a cada participante.  As aulas teóricas acontecerão no dia 24 de julho (sexta-feira), a partir das 20h, com término programado para 22h. No sábado (25 de julho), haverá atividades com teoria e início de prática, das 8h30 às 12h, com intervalo para almoço das 12h às 14h, e prática em grupo das 14h às 18h.

Informações sobre o local e as inscrições podem ser realizadas através do telefone do Instituto Saúde e Equilíbrio :(16) 34432898 e 99210 7979 ou através da fan page do espaço no Facebook


Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: