Dois casos de varíola dos macacos são confirmados em Ribeirão Preto
Pacientes são dois homens de meia idade

Dois casos de varíola dos macacos são confirmados em Ribeirão Preto

Pacientes vieram da Europa e de São Paulo; casos foram confirmados em uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira, 13

Dois casos de varíola dos macacos foram confirmados em RIbeirão Preto nessa quarta-feira, 13. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, os pacientes são homens de meia idade, um que veio da Europa e, o outro, de São Paulo. As informações foram confirmadas durante uma coletiva de imprensa.

 

Ainda segundo as informações, os casos não são graves e os pacientes estão bem, em monitoramento e isolados em seus domicílios. As pessoas com que tiveram contato, também estão sendo acompanhadas. 

 

Durante a coletiva, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto, Luzia Márcia Romanholi Passos, explicou que o tempo de incubação da doença pode ser de até 21 dias. 

 

"Durante esse período, nós temos que fazer o acompanhamento dos comunicantes. Não há necessidade, no caso dos contactantes, do isolamento, diferente do paciente infectado, em que a recomendação é o isolamento. Ele deve ficar em casa. Se ele precisar sair, será com orientações, como proteger as áreas do corpo que tem lesão e o uso da máscara, porque é uma doença que também pode ser transmitida pelas gotículas", declarou a diretora.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: