Doutor em hipnose explica como funciona a prática de hipnoterapia
Doutor em hipnose explica como funciona a prática de hipnoterapia

Doutor em hipnose explica como funciona a prática de hipnoterapia

Alessandro Baitello, autor do primeiro tratado de Hipnose Clínica, comenta em entrevista sobre a Hipnoterapia, seus benefícios, riscos e indicações

A hipnoterapia ainda é uma prática desconhecida pelos brasileiros. A maioria das pessoas achavam difícil de acreditar na hipnose como um modo de curar os problemas emocionais, por conta de o método ter sido utilizado inúmeras vezes em palcos como entretenimento, muitas vezes feitas por pessoas que não eram qualificadas medicamente para a realização do procedimento.

Atualmente, a prática vem ganhando espaço na vida de muitos. Pensando nisso, o Portal Revide entrevistou o doutor em hipnose e autor do primeiro tratado de Hipnose Clínica da América Latina, Alessandro Baitello, para esclarecer algumas dúvidas sobre o uso do método como terapia.  Confira a entrevista pingue-pongue:

Portal Revide: O que é Hipnoterapia?
Alessandro Baitello: Hipnoterapia e a junção de duas Técnicas Hipnose+ Terapia. É um modo de acessar a mente inconsciente e buscar a causa dos problemas emocionais,  problemas esses que podem ser ressignificados livrando o paciente do sofrimento.

Portal Revide: Como ela é realizada?
Alessandro Baitello: Através de comandos de voz, o paciente entra em um tipo de relaxamento que pode ser leve, médio ou profundo. A partir daí, o Hipnoterapeuta, embasado num mapeamento que é chamando de Hipnoálise, sugere comandos para solução do problema. Tudo realizado em um consultório, com uma poltrona confortável e ambiente especial.

Portal Revide: Como funciona esse procedimento?
Alessandro Baitello: Primeiramente, o paciente passa por uma rápida avaliação para sabermos se ele está apto à prática. Depois ele passa por um tratamento de cinco sessões. Ao todo são cinco semanas de tratamento, em que cada sessão tem duração de sessenta minutos e  feita a cada sete dias. Com essa técnica já foram atendidas mais de 5.000 pessoas com 93% de resultados positivos. 

Portal Revide: Em quais casos ela é recomendada?
Alessandro Baitello: A Hipnoterapia pode ser utilizada para todos os problemas emocionais, os mais frequentes são: depressão, ansiedade, medos, pânico, autoestima.

Portal Revide: Há algum risco para o paciente?
Alessandro Baitello: Pacientes com problemas mentais graves não devem passar pelos procedimentos, como esquizofrênicos ou psicóticos, para as demais pessoas não há risco algum, já que a hipnose é considerada um estado natural do ser humano.

Portal Revide: Quais os benefícios que ela traz ao paciente?
Alessandro Baitello: Além de poder resolver problemas emocionais, ainda é possível melhorar desempenho de atletas, empresários e vendedores. Os benefícios são muitos e, quem faz hipnose, pelo menos em uma sessão já pode acessar esses benefícios.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: