Especialista indica cuidados para que crianças não engasguem
Bebê morreu engasgado nessa terça-feira, 12, em Ribeirão

Especialista indica cuidados para que crianças não engasguem

Segundo pediatra, é comum bebês afogarem com o leite

Na noite dessa terça-feira, 12, um bebê morreu em Ribeirão Preto com suspeita de ter se engasgado com o leite que tomou antes de dormir. Em razão da gravidade dos fatos, o Portal Revide procurou um médico especialista para explicar melhor sobre como o acidente acontece e como é possível evitar.

Leia mais:
Criança morre engasgada no Quintino Facci II

De acordo com o médico pediatra Thiago Santos Hirose, é importante colocar o bebê para arrotar de 30 a 40 minutos e não deitá-lo imediatamente após a mamada. E, ao contrário do senso comum, a melhor forma de deitar o bebê é com a barriga para cima. "Virado de lado ou de bruços aumenta o risco do sufocamento do bebê com o leite", ele diz.

Caso a criança engasgue, segundo Hirose, o primeiro procedimento é pegá-la e fazer compressões na altura da boca do estômago, como se estivesse empurrando o leite para cima, no sentido da cabeça, para que o bebê possa soltar o leite entalado. Ao mesmo tempo, solicitar ajuda aos bombeiros, Samu ou polícia. "Todos são treinados para prestar este socorro por telefone", ele comenta.


Foto: Pixabay

Compartilhar: