Evento remoto de saúde terá participação da infectologista Luana Araújo
Dra. Luana Araújo, médica infectologista.

Evento remoto de saúde terá participação da infectologista Luana Araújo

Encontro será realizado nos dia 10 e 11 de março e é organizado pelo Departamento de Psicologia da USP campus Ribeirão Preto

O "II Encontro internacional de saúde mental e as reações psicológicas durante e após a era da vacina da Covid-19", terá participação especial da médica infectologista, Dra. Luana Araújo. O evento será remoto, nos dia 10 e 11 de março de 2022, das 8h30 às 18h30.

A palestra magna ocorrerá no primeiro dia do evento, das 9h às 9h45, com 15 minutos disponíveis para perguntas e respostas. O tema principal será “A interação entre vacinação e a saúde mental na era das vacinas da covid-19” e será ministrada, pela infectologista Luana Araújo, formada em medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Saúde Pública pela Universidade Johns Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos.

O evento será promovido pelo Departamento de Psicologia da USP campus Ribeirão Preto, sendo totalmente gratuito e terá emissão de certificado. Os interessados podem se inscrever clicando neste link.

Dra. Luana Araújo

A médica infectologista teve grande destaque ao depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga as ações do governo federal no combate à pandemia da Covid-19. Residente na região metropolitana de Belo Horizonte, Dra. Luana é formada em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Saúde Pública pela Universidade Johns Hopkins Bloomberg, nos Estados Unidos.

Organização

O evento conta com a organização da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP), a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), ambas da USP. Instituto Brasileiro de Neuropsicologia e Ciências Cognitivas (IBNeuro), Instituto de Psicologia & NeuroComportamento (IPNC), Instituto de Neurociências e Comportamento (IneC) e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Utad).


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Compartilhar: