Evento sobre vacina coloca em debate o novo imunizante contra malária
Veja como participar do debate no texto

Evento sobre vacina coloca em debate o novo imunizante contra malária

Vacina Talks será nesta quinta-feira, 11, às 19h, e terá a participação de professoras e pesquisadoras da USP, Fiocruz e Unimes

Nesta quinta-feira, 11, a partir das 19h, a União Pró-Vacina e o Ilha do Conhecimento promovem mais uma edição do Vacina Talks. Dessa vez, o programa debaterá sobre a primeira vacina contra a malária aprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Abordado o tema “Malária: o que precisamos saber sobre a doença e a nova vacina”, a iniciativa vai trazer para conversar com os internautas a biomédica, doutora em imunologia e pesquisadora na Plataforma Bi-Institucional Fiocruz-USP Kely Matteucci; a bióloga, pedagoga, mestre em Saúde Coletiva, doutora em Ciências e professora da Unimes, Laís Teixeira; e a bióloga, mestre em imunologia, doutora em Ciências e professora da USP Maria Regina Lima. A mediação será do integrante do Ilha do Conhecimento Robson Amaral.

O evento acontece de forma gratuita e on-line, com transmissão através do canal da União Pró-Vacina no YouTube. Não é necessário se inscrever para participar.

A Malária

Considerada uma das doenças infecciosas que mais afetou a humanidade, a malária contaminou 229 milhões de pessoas e causou 409 mil mortes em todo o mundo, só em 2019. No Brasil, em 2020, cerca de 145 mil pessoas foram contaminadas, segundo o Ministério da Saúde.

A malária é transmitida pela picada de mosquitos do gênero Anopheles, popularmente conhecidos como mosquito-prego e bastante comum em regiões tropicais úmidas.

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa da União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento criada em 2021. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Todos os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Mais informações sobre o evento: [email protected].


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: