Faculdade de Medicina da USP Ribeirão precisa de voluntárias que tenham hipertensão
A interessadas devem ter entre 35 e 65 anos

Faculdade de Medicina da USP Ribeirão precisa de voluntárias que tenham hipertensão

Estudo pretende avaliar a eficácia do exercício físico no controle da pressão arterial e na qualidade de vida; saiba quem pode participar

A Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto está em busca de mulheres voluntárias e que tenham diagnóstico de hipertensão (pressão alta) para participar de um programa de exercícios físicos aeróbicos. O objetivo do estudo é avaliar os impactos da prática de exercícios no controle da pressão arterial, mesmo quando associado ao tratamento medicamentoso.

A interessadas devem ter entre 35 e 65 anos. O programa, que consiste na prática monitorada de exercícios por diversos profissionais, ocorrerá no Centro de Educação Física, Esporte e Recreação (Cefer/USP), três vezes na semana, uma hora por dia, por aproximadamente quatro meses.

Não podem participar do programa candidatas que tenham doenças como diabetes, histórico de infarto, acidente vascular cerebral (AVC) e mulheres tabagistas. As interessadas passarão por uma triagem (entrevista), que avaliará a inclusão no estudo, e podem entrar em contato de segunda a sexta pelos telefones (16) 3315-0742 e 3315-4416, entre as 8h e 11h no período da manhã, e entre as 14h e 16h durante a tarde.


Foto: Pixabay

Compartilhar: