Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão busca voluntários com periodontite
Os participantes receberão gratuitamente tratamento odontológico para doença gengival

Faculdade de Odontologia da USP Ribeirão busca voluntários com periodontite

Podem participar do estudo pessoas que tenham periodontite, como sangramento na gengiva, dentes amolecidos, presença de pus e/ou exposição das raízes dos dentes

A Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP de Ribeirão Preto está em busca de voluntários para duas pesquisas clínicas sobre doença gengival. Podem participar pessoas que tenham periodontite.

A doença periodontal é caracterizada por sangramento na gengiva (espontâneo, ao mastigar, ao escovar os dentes ou ao passar fio dental), dentes amolecidos, presença de pus e/ou exposição das raízes dos dentes.

Para a pesquisa análise do perfil clínico de pacientes diabéticos com periodontite antes e após terapia probiótica, os interessados devem apresentar diabete tipo 2, com HbA1c entre 7% e 11% e no mínimo 15 dentes. 

Já para a pesquisa de avaliação da relação entre microbiomas subgengival e intestinal de pacientes com doenças periodontais, os pacientes devem ter periodontite sem alterações sistêmicas como diabete, hipertensão e obesidade, por exemplo.

Não poderão participar das pesquisas pacientes fumantes e/ou que estejam fazendo uso de antibióticos, gestantes e lactantes. Todos os participantes receberão gratuitamente tratamento odontológico para doença gengival.

Os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (16) 99351-9017 ou pelo e-mail [email protected].

 


Foto: Pixabay (foto ilustrativa)

Compartilhar: