Funcionários do Hospital das Clínicas estão em greve
A última postagem do SINDSAÚDE no facebook, publicada no dia 5 de outubro, consta a revolta dos trabalhadores diante da situação

Funcionários do Hospital das Clínicas estão em greve

A reivindicação é para o reajuste de 35% no Prêmio Incentivo; unidades de urgência e emergência estão funcionando normalmente

Os servidores do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-RP) entraram em greve nesta segunda-feira, 10. O motivo da paralisação, que continuará por tempo indeterminado, é por conta da proposta de reajuste de 5% no Prêmio Incentivo, feita pelo hospital, e que foi rejeitada pelos funcionários.

A reivindicação é para o reajuste de 35% no valor da gratificação e jornada de trabalho de 30 horas, em vez de 40 horas, para os servidores.

De acordo com as informações de um ofício, o superintendente do HCRP, Benedito Carlos Maciel, relata que a greve não afetará todos os atendimentos. “Esta Superintendência espera e acredita que este Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), assegurará o funcionamento de 70%, ao menos, dos servidores do HC-RP”, diz a nota.

As unidades de urgência e emergência do HC estão funcionando normalmente.

Outro lado

Diante da greve, o ministro Dias Toffoli emitiu liminar que determina a continuidade dos serviços prestados pela instituição sob pena de multa diária de R$ 5 mil por trabalhador que não cumprir a ordem.

A última postagem do SindSaúde na rede social Facebook, publicada no dia 5 de outubro, consta a revolta dos trabalhadores diante da situação. “O trabalhador (a) está cansado do descaso por parte do Governo e dessa administração. Não aceitaremos essa esmola e nem retiradas dos nossos direitos”.


Foto: Walmir Guerra

Compartilhar: