Google entra na conscientização sobre o Zika vírus

Google entra na conscientização sobre o Zika vírus

Além das notícias disponibilizadas na rede, sistema de busca apresenta quadro informativo

Com a epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o Google também colocou seus serviços à disposição das pessoas sobre as últimas notícias relacionadas ao Zika Vírus.

Digitando a palavra ‘Zika’ na busca, o internauta recebe, em apenas um clique, as informações sobre a doença que tem atingido milhares de pessoas, afetando o mundo inteiro.

Além das notícias disponibilizadas na rede, o Google apresenta o que é a doença, quais são os sintomas, os tratamentos e a forma de prevenção, por meio, de um quadro informativo.

 

Transmissão

Segundo o Portal da Saúde, o principal modo de transmissão Zika Vírus é pela picada do Aedes aegypti. Conforme estudos aplicados na Polinésia Francesa, não foi identificada a replicação do vírus em amostras do leite, assim como a doença não pode ser classificada como sexualmente transmissível.

O contágio do vírus Zika se dá pelo mosquito que, após picar alguém contaminado, pode transportar o Zika durante toda a sua vida, transmitindo a doença para uma população que não possui anticorpos contra ele.

O ciclo de transmissão ocorre quando a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água por cerca de uma semana. Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessoas. O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito adulto vive em média 45 dias. Uma vez que o indivíduo é picado, demora no geral de três a 12 dias para o Zika vírus causar sintomas.

 

Foto: Arquivo Revide

 

 

 

Compartilhar: