Governo do Estado de São Paulo faz ação de combate ao Aedes aegypti em Ribeirão Preto
As ações práticas irão se iniciar na Vila Tibério, Zona Oeste da cidade

Governo do Estado de São Paulo faz ação de combate ao Aedes aegypti em Ribeirão Preto

As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura farão visitas, casa a casa, para eliminar criadouros do mosquito, além de orientar a população

O Governo do Estado de São Paulo realiza nesta terça-feira, 12, uma ação especial de mobilização na semana de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue. As equipes da Defesa Civil e da Prefeitura farão visitas, casa a casa, para eliminar criadouros do mosquito, além de orientar a população.

Pela manhã, foi realizada uma coletiva de imprensa no Palácio do Rio Branco, que reuniu o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, o Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Coronel PM Walter Nyakas Jr, o Secretário Estadual de Saúde, Henrique Germann Ferreira, e o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Scarpelini.

Na coletiva, foi enaltecida a importância do trabalho de averiguação das casas, para a prevenção das doenças como dengue, chikungunya e febre amarela. “O trabalho deve ser intenso, pois para a dengue não existe vacina. Em virtude disso, nós temos que ir direto nos criadouros”, informa o Secretário Estadual de Saúde.

Indagado sobre o número de casos de dengue – 4.595, no Estado de São Paulo, e 124, em Ribeirão Preto, até esta terça-feira, 12 – Ferreira informa que ainda não há com o que se preocupar. “Hoje temos uma incidência de casos e não podemos dizer que estamos a caminho de uma epidemia. Esse número reflete, somente, um aumento, nada além disso”, explica. O Secretário diz, ainda, que, apesar de não ser preocupante, é necessário sempre ficar atento.

Apesar da declaração do secretário, Ribeirão Preto está na lista dos 19 municípios do Estado de São Paulo em alerta para uma epidemia do tipo 2 da doença. A Prefeitura de Ribeirão Preto também está em alerta para uma possível epidemia na cidade neste ano

Após a coletiva, as equipes se deslocaram até a Vila Tibério, Zona Oeste de Ribeirão Preto, local que ficou definido para início das ações práticas.

*Notícia atualizada às 17h30 ara correção de informações


Foto: João Camargo

Compartilhar: