Grupo no Facebook incentiva busca por vida saudável

Grupo no Facebook incentiva busca por vida saudável

Rede Social auxilia homens e mulheres a perderem peso com reeducação alimentar e exercícios físicos; mais de 2 mil mulheres participam de grupo na tentativa de perder peso

Para aqueles que estão em busca de uma vida saudável, o incentivo de outras pessoas é essencial para dar aquele “empurrãozinho” que todos necessitam. Atualmente, em um mundo cada vez mais virtual, as  fortes aliadas na busca pelo emagrecimento são as redes sociais. E foi em uma delas que a professora Carolina Maulim Barbosa, de Ribeirão Preto, começou sua busca por uma vida mais saudável.

Carolina deu início ao seu projeto “mamãe magrela”, após o nascimento de seu segundo filho. Em sua gestação ela chegou a pesar 94 quilos e com reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos, como Ballet e Muay Thai, conseguiu chegar aos 72 quilos. 

Meses depois descobriu que estava grávida de seu terceiro filho, e sem medo da balança resolveu largar a dieta para curtir sua gravidez sem passar vontades. O resultado da curtição foram 14 quilos a mais.

Seu marido, Danilo Barbosa, já havia dado início ao processo de perda de peso e Carolina, não querendo ficar para trás após dois meses do nascimento de seu caçula, voltou à reeducação alimentar e à atividade física, e em cinco meses chegou aos 65 quilos.
Durante seu processo de emagrecimento, ela resolveu compartilhar no Facebook sua alimentação diária. Em suas postagens criou a hashtag “#magrelar”, que por meio de suas amigas começou a ganhar espaço nas redes sociais.  Assim, o grupo “Magrelar” começou a tomar forma.

Danilo, ao perceber a popularização da hashtag, sugeriu que sua esposa criasse um grupo de auxílio e incentivo para mulheres que também buscavam uma vida saudável.  Carolina, motivada por seu marido, deu início ao grupo “Magrelar” no Facebook, que atualmente possui 2.219 mulheres.

No grupo, as “magrelas” - nome dado às participantes - compartilham suas alimentações diárias e receitas de comidas gostosas e saudáveis. “Somos contra dietas coletivas e restritivas. Na verdade não seguimos dietas, vivemos um novo estilo de vida”, comentou Carolina.

 As “magrelas” têm um papel fundamental uma na vida das outras, pois os pratos de comida que são postados e os depoimentos dos resultados incentivam àquelas que estão pensando em desistir.

“Quando eu “deslizava” eu sentia que traía todas minhas companheiras do Magrelar. Pensava o quanto elas ficariam tristes afinal uma incentivava a outra”, frisa Graziele Quiotoqui, que perdeu 6 quilos com o incentivo do grupo.

Alessandra Calegari, que está no grupo desde Janeiro de 2015, reforça a importância do incentivo. Com 12 quilos eliminados desde sua entrada, Alessandra diz que o segredo é a perseverança.

Marluci Cabrera Belline, que entrou no grupo há sete meses, perdeu 9 quilos com o “Magrelar”. A mudança de estilo de vida lhe trouxe “alegria de viver, disposição e ânimo”.

Homens aderem

As mulheres não foram as únicas contagiadas pelo “Magrelar”. Os maridos e namorados das “magrelas” também queriam a mudança de estilo de vida que viam nas companheiras, e desejavam um grupo para eles. Barbosa, que havia perdido 30 quilos, criou o “Magrelar for Men”, para incentivá-los na perda de peso.

Djalma Belline, marido de Marluci é participante do “Magrelar for Men”. Depois de ver e gostar dos resultados de sua mulher, por conta do grupo, decidiu assimilar o mesmo estilo de vida. Hoje ele afirma que os resultados foram os melhores que já conseguiu -reduziu o índice de gordura corporal para quase 12% -, pois melhorou o sono, a alimentação e a vida.

O grupo é destinado a mulheres e homens que desejam um estilo de vida mais saudável.  Para se tornar participante, basta solicitar a entrada no grupo “Magrelar” ou curtir a página “Magrelar” no Facebook (veja link abaixo). Qualquer pessoa interessada pode acompanhar o conteúdo postado, e entrar em contato com os criadores. Há também convites para encontros e sorteios diversos.  Todos que buscam melhorar seu estilo de vida são bem recebidos no grupo.


Magrelar no Facebook

Revide On-line
Gabriela Maulim (Colaboradora)
Fotos: Ibraim Leão e Divulgação

Compartilhar: