Hemocentro de Ribeirão Preto está com estoques de sangue abaixo dos níveis de segurança 
Publicação do Hemocentro de Ribeirão Preto alerta para estoques de sangue em baixa nesta quarta-feira, 17 de novembro

Hemocentro de Ribeirão Preto está com estoques de sangue abaixo dos níveis de segurança 

Segundo atualização desta quarta-feira, 17, os estoques de sangue dos tipos A-, AB-, B-, O- e O+ estão abaixo dos níveis de segurança 

O Hemocentro de Ribeirão Preto está com os estoques de sangue dos tipos A-, AB-, O- e O+ abaixo dos níveis de segurança mínimo para atender à demanda da região, segundo publicação nesta quarta-feira, 17 de novembro. 

Em atualização na manhã desta quarta-feira, o estoque do tipo A- tinha apenas cinco bolsas de sangue, enquanto o nível de segurança mínimo é de 38 bolsas. O tipo sanguíneo AB- registra uma bolsa no estoque, enquanto o mínimo de segurança é de cinco bolsas. Do tipo O- (doador universal), o hemocentro registra apenas sete bolsas sendo que o mínimo de segurança é de 72 bolsas. Já do tipo O+ está com 229 bolsas de sangue, enquanto o mínimo de segurança é de 341 bolsas. 

Os interessados em efetuar uma doação podem realizar um agendamento prévio no site do Hemocentro, ou entrar em contato pelo telefone 0800 979 6049 para consultar mais informações. 

As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro de Ribeirão Preto, na rua Tenente Catão Roxo, número 2501, bairro Monte Alegre, de segunda a sexta-feira das 7h às 13h e de sábados, domingos e feriados das 7h às 12h30. Ou no Posto de Coleta, na rua Quintino Bocaíuva, número 470, de segunda, terça, quinta, sábado e domingo das 7h30 às 12h30 e de quarta e sexta-feira das 7h30 às 17h30. 

Leia mais:

Ribeirão abre novos agendamentos da vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira, 17

Ônibus de Ribeirão Preto passam a ter internet gratuita


Foto: Divulgação/ Hemocentro Facebook 

Compartilhar: