Revide, Hemocentro de Ribeirão Preto estará aberto durante feriado de 7 de setembro, Ribeirão Preto, Hemocentro, Doação, Estoques, Vacinas

Hemocentro realiza atendimentos das 7h às 12h30, no feriado desta terça-feira, 7 de setembro, no Dia da Independência

Hemocentro de Ribeirão Preto estará aberto durante feriado de 7 de setembro

Segundo atualização da sexta-feira, 3, o estoque dos tipos sanguíneos A-, O- e O+ estão abaixo do mínimo de segurança

O Hemocentro de Ribeirão Preto estará atendendo durante o feriado do Dia da Independência, 7 de setembro, das 7h às 12h30, na sede do Hemocentro, na rua Tenente Catão Roxo, número 2501, bairro Monte Alegre, e no Posto de Coleta, na rua Quintino Bocaíuva, número 470.

Os interessados podem realizar um agendamento prévio no site do Hemocentro, ou entrar em contato pelo telefone 0800 979 6049 para consultar mais informações sobre a doação.

Segundo atualização da sexta-feira, 3, às 8h35, o estoque do Hemocentro de Ribeirão Preto dos tipos sanguíneos A-, O- e O+ estão abaixo do mínimo de segurança. O sangue tipo O- (doador universal) tem apenas 26 bolsas, enquanto o mínimo de segurança é de 72 bolsas no estoque, já o tipo sanguíneo A- registra 14 bolsas e o nível de segurança mínimo é de 38 bolsas em estoque.

Vacinação x Doação 

Segundo publicação do Hemocentro, o intervalo para a doação de sangue após receber alguma dose de vacina contra Covid-19, depende da fabricante do imunizante recebido pelo doador. 

Coronavac –  48 horas 
Astrazeneca - 7 dias 
Pfizer - 7 dias 
Janssen - 7 dias 
Sputnik V - 7 dias  
Moderna - 7 dias

Foto: Divulgação/ Hemocentro Facebook

Compartilhar: