Hemocentro Ribeirão Preto busca doadores em campanha de Natal
Confira locais e horários para a doação de sangue em Ribeirão Preto

Hemocentro Ribeirão Preto busca doadores em campanha de Natal

Ação “Não custa nada, mas vale muito!”, transforma bolsas de sangue em presentes para quem precisa

O Hemocentro de Ribeirão Preto busca doadores em uma campanha de Natal realizada nas redes sociais. A equipe visa conseguir doadores e, assim, as pessoas que precisam receberão o sangue como "presente" de Natal e solidariedade nesta época do ano.

A frase “Não custa nada, mas vale muito!” é o slogan da campanha. Em 2019, o Hemocentro fez vários pedidos por doações, já que vários tipos sanguíneos encontraram-se em momentos precários, principalmente o do tipo O-.

Neste mês de dezembro, a situação melhorou um pouco, mas segundo a instituição, ainda há poucos doadores por conta da rotina de festas e eventos. Nesta quinta-feira, 12, os tipos A- e O- estão em baixa. As doações podem ser feitas diariamente.  

O posto de coleta do Hemocentro fica na Rua Quintino Bocaiuva, 470. O horário de atendimento é de segunda-feira, das 7h às 18h30, terça-feira a sexta-feira das 7h às 17h30, e domingo das 7h às 12h30. Já o Hemocentro fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2.501. A instituição atende todos os dias, das 7h às 12h30.


Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Compartilhar: