No primeiro semestre, Hemocentro RP registra queda na arrecadação de sangue

No primeiro semestre, Hemocentro RP registra queda na arrecadação de sangue

Instituição do município teve uma queda de 6% se comparado ao mesmo período do ano passado

O Hemocentro teve uma baixa na arrecadação de sangue no primeiro semestre deste ano. O número é 6% menor do que o colhido no mesmo período de 2018.

Neste ano, foram recolhidas 17.247 bolsas de sangue. O volume corresponde a coletas realizadas na sede da Instituição, no campus da USP, e no posto de coleta da Rua Quintino Bocaiúva, 470, próximo à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas.

No primeiro semestre do ano passado, foram coletadas 18.318 bolsas, 1.071 a mais que em 2019. O número de candidatos também caiu. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 19.034 candidatos para doação. Em 2019, o número foi de 18.163.

A instituição vive com falta de estoque pela baixa quantidade de doações. O pedido é de que haja uma educação para estimular a doação de sangue, pois, diariamente, muitas bolsas são utilizadas. O estoque do Hemocentro pode ser conferido pelo link.

No momento, o sangue tipo O- é o que mais apresenta falta. O estoque do Hemocentro indica 22 bolsas, quando o necessário para suprir a demanda dos hospitais de Ribeirão Preto é de 67 bolsas diárias.

Horário de atendimento

O Hemocentro funciona de domingo a domingo em sua sede, no campus da USP. Os horários de atendimento são de segunda a sexta, das 7h às 13h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 12h30.

O posto de coleta funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, e aos sábados e feriados, das 7h às 12h30.


Foto: Divulgação

Compartilhar: