Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem novo superintendente

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto tem novo superintendente

Cerimônia de posse contou com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação e autoridades

Na última sexta-feira, 27, oi realizada a cerimônia de posse do novo superintendente do Hospital das Clínicas da FMRP (Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), Ricardo de Carvalho Cavalli.

 

O novo superintendente destacou o amplo trabalho realizado pelo Hospital das Clínicas e os próximos desafios nos próximos anos.

 

“Foram 670 mil consultas médicas, cerca de 22 mil cirurgias, 756 mil atendimentos multiprofissionais, 3,7 milhões de exames. Além de números, trazemos qualidade, com alto índice de satisfação dos pacientes que chega a 95%, além de certificações de hospital amigo do idoso e da criança, centro de referência em AVC, centro de reprodução humana, entre outros. A partir de agora temos novos comprometimentos. Vamos olhar para áreas de oncologia, clínicas, incorporação de tecnologia, fomento a pesquisas, ampliar serviço de saúde mental”, destacou Cavalli. 

 

A Prefeitura de Ribeirão Preto esteve representada pelo prefeito, Duarte Nogueira (PSDB), que participou da cerimônia e destacou a importância dos investimentos na área da saúde e do Hospital das Clínicas para o município.


 
“Ribeirão Preto atendeu no ano de 2022, por meio das quatro unidades de pronto atendimento, cerca de 750 mil pessoas. Temos que estar engajados não só do ponto de vista da gestão, mas da articulação política com as outras entidades. Vamos manter as parcerias complementares como a recente inauguração do Bom Prato HC, que oferece 1700 refeições por dia para pacientes e acompanhantes e todas as iniciativas já consolidadas”, destacou o prefeito, Duarte Nogueira.

 

Também acompanhou a cerimônia, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vahan Agopyan, que destacou a importância em aliar tecnologia e saúde. “A ciência, tecnologia e inovação é imprescindível para melhorar as condições de saúde para a nossa população e isso ficou claro durante a pandemia. O Hospital das Clínicas é um exemplo vivo da integração do serviço de saúde com o ensino e pesquisa de excelente qualidade. Tenho certeza que esse hospital dará a sua contribuição para a grande região de Ribeirão, e os resultados repercutirão para todo o Brasil e padrões internacionais”, destacou Vahan Agopyan.

 

 

Perfil

 

Ricardo de Carvalho Cavalli se formou médico pela FMRP em 1997, fez residência médica e é mestre e pós-doutor em ginecologia e obstetrícia.

 

O professor também é membro da Rede Brasileira sobre Estudos da Hipertensão na Gravidez e coordenador adjunto na Medicina III na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Antes de assumir a superintendência do HCFMRP, o professor era diretor executivo da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FAEPA).

 


Fotos: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: