Hospital de Câncer de Ribeirão Preto faz campanha para compra de novo mamógrafo

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto faz campanha para compra de novo mamógrafo

Equipamento atual tem mais de 10 anos e precisa de constantes manutenções que tem alto custo

O Hospital de Câncer de Ribeirão Preto começou uma campanha de arrecadação para compra de um novo mamógrafo. O atual equipamento tem mais de dez anos e precisa passar por constantes manutenções que possuem um alto custo, pelo fato das peças serem antigas, e, às vezes, nem serem mais fabricadas.

As doações podem ser feitas por meio de depósito ou transferência bancária ou pelo site oficial da campanha na plataforma Vakinha Online.

Essencial

O exame de mamografia de rastreio é um dos mais importantes realizados pelo Hospital de Câncer de Ribeirão Preto e essencial para os tratamentos. De 2016 até 2019, foram feitos mais de 5,5 mil exames em pacientes de toda Região Metropolitana de Ribeirão Preto.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são cerca de 66.280 mil novos diagnósticos de casos de câncer de mama no país. A doença pode ser detectada em fases iniciais, através do exame de mamografia, e, em grande parte dos casos, aumentam-se as chances de um tratamento menos agressivos e com alto índice de sucesso.

Por isso as campanhas de conscientização são tão importantes. É através delas que as mulheres aprendem a realizar o autoexame, e, se identificarem alguma anormalidade, procuram especialistas que vão direcioná-las para realização da mamografia, que consiste em um raio-x das mamas para um diagnóstico.

“Nesse momento a instituição precisa, mais uma vez, do apoio da sociedade para conseguir esse novo equipamento. O atual equipamento tem quebrado constantemente e demandado um gasto extra. A partir dessa aquisição, vamos sanar esses custos excessivos de manutenção e oferecer um exame mais tranquilo, seguro e confortável para todas as nossas pacientes”, afirma o presidente do conselho curador do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, Antonio Carlos Maçonetto.

Saiba como ajudar

A doação pode ser feita por meio da plataforma Vakinha Online, no site: https://vaka.me/1302498. Ou com depósito ou transferência para a conta corrente no banco Sicoob Cooperc (756) com os dados: Agência: 4411 | Conta Corrente: 6242-1 | CNPJ: 02.681.523/0001-76 | Beneficiário: Fundação SOBECCan.

A sede do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto está localizada na Rua Octávio Martins Braga, n° 50 no bairro Residencial Flórida (CEP: 14026-270). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Mais informações sobre a fundação podem ser obtidas através do telefone (16) 3878-9700, ou pelas redes sociais, no Facebook e no Instagram.

*Com informações da assessoria de imprensa do Hospital do Câncer de Ribeirão


Foto: Divulgação

Compartilhar: