Hospital do Câncer de Ribeirão arrecada cabelos

Hospital do Câncer de Ribeirão arrecada cabelos

O objetivo da ação é produzir perucas para as mulheres que estão em tratamento de câncer

Com parceria com o projeto ‘Cabelo Solidário’, o Hospital do Câncer de Ribeirão Preto promove uma campanha que visa arrecadar cabelos para a fabricação de perucas. Mais de 40 salões de beleza do município estão arrecadando as doações.

Aos interessados em doar, basta ter no mínimo 20 cm de cabelo, e entrar em contato por meio do telefone 16.3878-9700 ou na Rua Octávio Martins Braga, 50.

O cabelo cortado será levado para uma ONG localizada em Barrinha (SP), que é responsável pela fabricação das perucas. Após a finalização dos itens, as perucas serão distribuídas para as mulheres que estão em tratamento contra o câncer.

A presidente do Hospital do Câncer de Ribeirão Preto, Rose Marques, acredita que a ação será um sucesso. “As perucas ajudarão muito as pacientes desenvolvendo parte da autoestima, que geralmente fica tão abalada nessa fase”, afirma.

“Quem fizer a doação ainda ganha um certificado. Vale lembrar que uma peruca é feita com cerca de um quilo de cabelo, o que equivale à doação de três pessoas”, acrescenta a presidente.

Ação na praça

A ação se encerra no próximo dia 21, com um evento na praça XV de Novembro, das 10h às 13h, no centro de Ribeirão Preto.

O dia contará com a ajuda de cabelereiros que voluntariamente cortarão os cabelos de quem se sentir sensibilizado com a causa. Para quem quiser fazer triagens e agendamento de exames, poderá contar com o atendimento do MamaMóvel, que também estará no evento.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: