Hospital Ribeirania inicia a imunização de profissionais da saúde contra a Covid-19

Hospital Ribeirania inicia a imunização de profissionais da saúde contra a Covid-19

A vacinação dos primeiros profissionais que atuam na linha de frente contra a doença no local começou nesta sexta-feira, 22

Na manhã desta sexta-feira, 22, o Hospital Ribeirania de Ribeirão Preto iniciou a vacinação contra o Covid-19 dos primeiros profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a doença no local.

As primeiras profissionais vacinadas na unidade foram Karoline Santana da Silva Pereira, de 32 anos, que atua na UTI do hospital, e Karin Upneck Mian, 41, técnica de enfermagem do Pronto Atendimento. A missão de aplicar as doses ficou para Eliane Lucas Ferreira, enfermeira do Ribeirania.

"Por ser um momento delicado, é importante lembrar que os cuidados para prevenção do novo coronavírus deve ser mantida, seguindo a orientação do Organização Mundial de Saúde (OMS). Com o uso de máscara, distanciamento social e o álcool em gel", declarou Karoline.

Karin também declarou sobre a importância deste momento "Temos que bater palmas pelos cientistas que em curto prazo conseguiram as vacinas contra o coronavírus, nós agradecemos a Deus e a todos. Que essa vacina seja dada não somente para os profissionais da saúde, mas a toda população que sofre com a pandemia."

Segundo a instituição, do começo da pandemia até o dia 18 de janeiro, 7.049 pessoas com suspeita de Covid-19 foram atendidas no pronto atendimento do hospital, sendo que 2.355 obtiveram resultados positivos para a doença.

 


Foto: Douglas Intrabartolo

Compartilhar: