Hospital São Lucas Ribeirania participa do Mutirão de Cirurgias da Secretária da Saúde
Hospital São Lucas Ribeirania fará cerca de 50 cirurgias

Hospital São Lucas Ribeirania participa do Mutirão de Cirurgias da Secretária da Saúde

Região possui cerca de 17 mil cirurgias eletivas represadas durante a pandemia, em 26 cidades que compõem a DRS XIII

O Hospital São Lucas Ribeirania aderiu ao mutirão de cirurgias eletivas como instituição privada pactuada com o Estado, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS XIII) de Ribeirão Preto. Cerca de 50 cirurgias serão realizadas no hospital, nas especialidades de Urologia, Ginecologia e Cirurgia Geral, no período de setembro a dezembro.

 

O Mutirão é uma estratégia para zerar as filas de cirurgias eletivas represadas durante a pandemia da Covid-19. Esta é uma ação realizada em todo o Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em que todos os hospitais de Ribeirão, sob gestão estadual e municipal, estão participando.  

 

 “A nossa adesão ao Mutirão é uma importante contribuição do Grupo São Lucas para a população de Ribeirão Preto que não tem acesso ao sistema de Saúde Complementar e também ao sistema Público de Saúde (SUS). Como serviço de saúde que atua na cidade há mais de 50 anos, não poderíamos ficar ausentes deste chamamento”, destaca o diretor do Hospital São Lucas Ribeirania, Felippe Messias.

 

Com investimento no valor de R$ 350 milhões do Tesouro Estadual, o Governo do Estado disponibilizou para o Mutirão, 54 mil cirurgias ao SUS em sete especialidades diferentes, e vai pagar o dobro da tabela SUS para os prestadores de serviços.

 

 O Hospital São Lucas, Hospital São Lucas Ribeirania, Hospital São Lucas Especializado, São Lucas Medicina Diagnóstica e o Centro de Especialidades Médicas São Lucas, compõem o Grupo São Lucas de Ribeirão Preto. O Grupo é administrado pela Hospital Care, uma holding de serviços de saúde, que agrega mais de 30 hospitais e clinicas, em sete cidades do país.


Foto: Douglas Intrabartolo

Compartilhar: