Idosos podem ter vida saudável em Ribeirão Preto

Idosos podem ter vida saudável em Ribeirão Preto

Próxima edição da Revide vai discutir a longevidade e os hábitos dos idosos

A atividade física na terceira idade é considerada um importante aliado na vida saudável, na disposição e na longevidade dos idosos. Os benefícios envolvem a saúde física e mental, oferecendo autonomia, bem-estar físico e psicológico, redução de doenças, melhora na atenção, na memória e na percepção, além de fortalecer a musculatura. A próxima edição da Revide, disponível a partir de sexta-feira, trará informações sobre a longevidade e histórias interessantes sobre a terceira idade em Ribeirão Preto. E, enquanto a revista impressa não chega aos leitores, uma boa oportunidade para se familiarizar com o tema é conhecer as atividades disponíveis no município por meio de projetos gratuitos aos senhores e senhoras. 

O Núcleo da Terceira Idade, cujo lema é “Envelhecer com dignidade”, exerce um papel essencial para esses cidadãos. Ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, sob os cuidados do Departamento de Proteção Social Básica, o Núcleo, que é localizado na Avenida da Saudade, 2.182, Campos Elíseos, oferece várias atividades físicas e culturais para maiores de 60 anos e gratuitamente.

Com 2 mil idosos cadastrados, o Núcleo oferece Yoga, PICs (ginastica aeróbica), Tai chi chuan, Teatro, Coral e Bailão. A yoga acontece às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30. De segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 9h, o núcleo oferece os PICs. De terça-feira, a terceira idade pode praticar Tai Chi Chuan, das 9h30 às 10h30.

De quarta-feira, das 9h30 às 10h30, o núcleo oferece aulas de coral e de segunda e terça-feira, aulas de teatro, das 10h às 11h30. De quarta e sexta-feira, das 12h às 16h, acontece o tradicional Bailão do Núcleo, onde se reúnem cerca de 300 idosos.

Todas as atividades oferecidas pelo Núcleo da Terceira Idade de Ribeirão Preto são gratuitas. Para mais informações sobre o núcleo ligue no telefone: (16) 3626-2070.

Revide On-line
Fotos: Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: