Implantação de UPA no Quintino é adiada pela segunda vez

Implantação de UPA no Quintino é adiada pela segunda vez

Expectativa é que a implantação de uma UPA no local seja finalizada em abril; Obras custaram R$ 3,5 milhões

Foi adiada pela segunda vez a conclusão das obras da Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) no Quintino Facci II, zona norte de Ribeirão Preto. O local deve ser adaptado para uma UPA 24h - um dos projetos da prefeita Dárcy Vera (PSD), anunciado em sua campanha eleitoral.

As construções, iniciadas em 2014, deveriam ser entregues no primeiro semestre de 2015, no entanto foram prorrogadas para este mês de janeiro. A previsão atualizada é que o complexo seja finalizado até abril de 2016.

Em nota ao Portal Revide, a Secretaria Municipal de Obras Públicas informa que o motivo do atraso está ligado com o excesso de chuva registrado nas últimas semanas. A Coordenadoria de Comunicação Social diz que o fenômeno fez com que o andamento dos trabalhos fosse prejudicado.

“Pelo menos metade das obras está pronta. Lembrando que, segundo dados da construção civil, para cada dia de chuva, no mínimo dois dias de trabalho são afetados”, informa a Prefeitura.

O projeto orçado em R$ 3,5 milhões, em sua maioria financiado com recursos da União, prevê uma estrutura com capacidade para até 300 pacientes em ao menos nove leitos de observação. A UPA atenderá a uma abrangência populacional de até 200 mil pessoas.

Fotos: Arquivo Revide

 

Compartilhar: