Inscrições para a XIII Exposaúde estão abertas até o dia 30 de setembro
Trabalhos que privilegiem os princípios do SUS podem ser inscritos

Inscrições para a XIII Exposaúde estão abertas até o dia 30 de setembro

Evento tem objetivo de identificar experiências bem sucedidas na saúde pública

Seguem abertas até dia 30 de setembrono site da Secretaria Municipal da Saúde, as inscrições para a 13ª edição da Exposaúde. O evento, voltado para pesquisadores e profissionais das unidades de saúde de Ribeirão Preto, tem a proposta de identificar experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelos serviços.

 

A edição deste ano acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro e não haverá prorrogação de prazo. 

 

 “Os interessados em participar já devem organizar seus trabalhos e fazer a inscrição”, orienta a secretária da Saúde, Jane Aparecida Cristina.

 

Este ano, os trabalhos serão apresentados em duas categorias:

 

Categoria 1: Pesquisa Aplicada na Prática do SUS – Trabalhos desenvolvidos no período de 2022 a 2023 pelos profissionais e pesquisadores nas unidades e serviços de saúde da SMS, que evidenciem a construção de novas práticas em saúde e privilegiem os princípios do SUS, através de investigação planejada e desenvolvida com utilização de recursos metodológicos e com o emprego de conhecimentos científicos.

 

Também serão incluídos nesta categoria os trabalhos que têm como objeto a avaliação de práticas e atividades implementadas no SUS.

 

Categoria 2: Experiências no Serviço — Experiências desenvolvidas no período de 2022 a 2023, nas unidades e serviços de saúde, no âmbito da SMS, caracterizadas pelo avanço do trabalho e que indiquem a solução de problemas/obstáculos, orientadas para a construção de práticas que privilegiam os princípios do SUS e que passaram a fazer parte do cotidiano.

 

Cada unidade de saúde, serviço/setor poderá inscrever no máximo seis trabalhos.

 

O regulamento está disponível no site.

 


Marcello Casal/Agência Brasil

Compartilhar: