Instituições alertam para baixa nos estoques de sangue em Ribeirão Preto 
Estoques estão em situação crítica segundo o Banco de Sangue e o Hemocentro de Ribeirão Preto

Instituições alertam para baixa nos estoques de sangue em Ribeirão Preto 

Segundo publicação do Banco de Sangue, a demanda nos hospitais aumentou 30% enquanto os estoques estão 18% abaixo do ideal 

O Banco de Sangue e o Hemocentro de Ribeirão Preto alertam para baixa nos estoques de sangue na cidade, nesta quinta-feira, 10.

Para reverter a situação crítica, a instituição alerta para a importância da doação de sangue. “O Banco de Sangue de Ribeirão Preto ainda está com níveis extremamente baixos de doação de sangue. Muitos pacientes necessitam de transfusões de sangue diariamente, desde crianças internadas, pacientes em tratamento contra o câncer, pacientes cardíacos, pacientes em tratamento contra Covid e outros em estado grave”, diz a publicação do Banco de Sangue.

No Hemocentro de Ribeirão Preto, os estoques chegaram a um dos níveis mais baixos registrados. “O estoque de sangue no Hemocentro de Ribeirão Preto chegou a um dos mais baixos já registrados. Há apenas uma bolsa de A-. Para atender a demanda dos hospitais, nesta semana, são necessárias ao menos 38 bolsas. Para piorar o quadro, o O-, tipo universal, ou seja, pode ser transfundido em pacientes com outros tipos sanguíneos, tem apenas 32 bolsas. Mas há necessidade de 72 bolsas”, alerta a instituição em suas redes sociais. 

Em atualização desta quinta-feira, 10, a instituição possui 116 bolsas de sangue A+, enquanto o estoque mínimo de segurança é de 225 bolsas. Já o tipo O+ possui 135 bolsas, enquanto o nível mínimo de segurança é de 341 bolsas. 

Serviço - Doação de Sangue 
Banco de Sangue de Ribeirão Preto 
Endereço
: Rua Quintino Bocaiúva, 975 – Vila Seixas  
Horário: Atendimentos das 7h às 18h, de segunda a sábado.   
Contato: Telefone - (16) 3977-5900 / WhatsApp - (16) 99702-0830  

Hemocentro de Ribeirão Preto 
Endereço
: Posto de Coleta (Rua Quintino Bocaiuva, 470 – Centro) e Campus do Hemocentro (Rua Tenente Catão Roxo, 2,501 – Vila Monte Alegre) 
Horários: Campus - das 7h às 13h, de segunda a sexta, e das 7h às 12h30 aos sábados, domingos e feriados 
Posto de Coleta – das 7h30 às 12h30, de segunda, terça, quinta, sábado e domingo, e das 7h30 às 17h30 de quarta e sexta-feira. 
Contato: 0800 979 6049 e site do Hemocentro 


Foto: Pixabay (Ilustrativa) 

Compartilhar: