Joaquim recebe a primeira dose do medicamento neste sábado, 15

Joaquim recebe a primeira dose do medicamento neste sábado, 15

Após o sucesso na campanha AME Joaquim, pais comemoram mais uma conquista

A campanha "AME Joaquim", que vem movimentando as redes sociais em prol do tratamento do bebê Joaquim, começou a colher resultados positivos significativos.

A primeira dose do medicamento Spinraza, necessário para combater a Atrofia Muscular Espinhal (AME), importado com o dinheiro das doações, foi aplicado em Joaquim às 13h deste sábado, 15, no Hospital São Lucas.

Os pais do pequeno agradeceram o apoio de todos que ajudaram, direta e indiretamente na campanha, e revelaram que esta foi a melhor manhã de suas vidas.

Veja o vídeo:

Relembre o caso

Joaquim sofre de Atrofia Muscular Espinhal tipo I, doença rara e degenerativa que paralisa a musculatura do corpo.

O tratamento, que custa em torno de R$ 3 milhões ao ano, é realizado com o medicamento Spinraza, aprovado recentemente nos Estados Unidos, que faz com que a doença não avance mais.

Após meses de campanha, que envolveu pessoas de todos os cantos do país, os pais finalmente conseguiram atingir o valor para importar o remédio.

Nos Estados Unidos existem crianças que fizeram o uso do medicamento e já se alimentam pela boca, conseguem movimentar seus braços e pernas e já respiram sem a ajuda de aparelhos.


Foto: Divulgação

Compartilhar: