Juntos Pelo Ran: Campanha arrecada fundos para tratamento de síndrome rara

Juntos Pelo Ran: Campanha arrecada fundos para tratamento de síndrome rara

Estudante de Relações Internacionais foi diagnosticado com a síndrome de Guillain-Barré; saiba como ajudar

Uma campanha de doações on-line busca arrecadar fundos para o tratamento do estudante Randolfo Filho, morador de Ribeirão Preto, que foi diagnosticado com uma rara doença, a síndrome de Guillain-Barré.

Randolfo tem 24 anos e cursava de Relações Internacionais quando foi diagnosticado com a síndrome. Segundo amigos do rapaz, a doença surgiu após uma reação violenta do seu próprio sistema imunológico, contra um vírus que havia provocado uma gastroenterite.

Atualmente, o estudante respira e se alimenta por meio de aparelhos e perdeu os movimentos de todos os membros. O valor da campanha servirá para custear o tratamento, em especial as sessões de fisioterapia, aquisição de equipamentos e acompanhamento especializado.

Randolfo precisará reaprender a andar, a falar e recuperar a força dos músculos, o que só será possível com as sessões de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Tatiana Fonseca, amiga de Randolfo, foi quem criou a campanha on-line. "Com esse dinheiro pretendemos comprar um equipamento de respiração artificial. Talvez alugar uma cama que ele irá precisar. Por enquanto, o tratamento está sendo feito no HC da USP", conta Tatiana.

A amiga também comenta a respeito do valor de R$ 15 mil que a campanha pretende arrecadar. “A mãe e o pai são aposentados, e boa parte dos gastos nós teremos que cobrir com recursos próprios. Sabemos que existem outras pessoas que precisam, então não queremos abusar”, pondera.

Aos interessados em doar, basta acessar a página da campanha no site Vakinha e ajudar com qualquer valor. Compartilhar esta notícia também ajuda para que mais pessoas possam colaborar.


Foto: Arquivo pessoal

Compartilhar: