Laboratório da USP de Ribeirão Preto procura voluntários com suspeita de dengue
Os testes são coordenados pelo professor Victor Hugo Aquino Quintana

Laboratório da USP de Ribeirão Preto procura voluntários com suspeita de dengue

Para participar do teste, o indivíduo deve apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dores intensas pelo corpo, vermelhidão na pele e dor ao redor dos olhos

Laboratório de Virologia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP precisa de voluntários com suspeita de dengue para testes de PCR em tempo real, uma técnica de biologia molecular de alta sensibilidade que detecta precocemente material genético de vírus em amostras de fluidos e secreções do doente.

Os voluntários devem apresentar os sintomas da doença (antes de completar sete dias), – febre alta, dores intensas pelo corpo, vermelhidão na pele e dor ao redor dos olhos –, e procurar pelo laboratório da USP para coletar amostras de saliva e sangue, durante o período da manhã, de segunda à sexta-feira, até as 10h.

Os testes são coordenados pelo professor Victor Hugo Aquino Quintana que desenvolve pesquisas sobre epidemias e diagnósticos de infecções causadas pelos vírus da dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.

O laboratório fica na FCFRP, Avenida do Café, s/nº, Bloco S, 1º andar, sala 40, Campus da USP de Ribeirão Preto. Mais informações: (16) 3315-4510.

*Com informações do Serviço de Comunicação Social da USP de Ribeirão Preto.


Foto: Pixabay

Compartilhar: