Leilão beneficia o Hospital de Câncer de Batatais

Leilão beneficia o Hospital de Câncer de Batatais

Venda de equinos e bovinos será realizada neste sábado, durante a 41º Festa do Leite de Batatais

O 1º Leilão Beneficente em Prol do Hospital do Câncer de Batatais será realizado neste sábado, dia 11 de julho, a partir das 15h. A iniciativa partiu do Sindicato Rural de Batatais, dos produtores rurais e de dezenas de pessoas da comunidade de Batatais. O leilão será no recinto da Festa do Leite.

Serão leiloados cerca de 100 lotes de animais, sendo equinos e bovinos reprodutores, de corte e leite, doados por produtores. Também será leiloada uma máquina JM 4200 com lance mínimo de R$ 15 mil, doada pela Empresa Jumil. Todo o dinheiro arrecadado com as vendas do leilão será revertido para a construção do Hospital de Câncer de Batatais.

Com o tema ‘Sou solidário, sou amigo’, o evento em prol do hospital promete envolver criadores não só da região, como de outros estados brasileiros. A expectativa é que o Leilão alcance a marca de maior evento do gênero na Alta Mogiana. 

De acordo com José Henrique Aleixo, um dos organizadores, não houve nenhum custo para promover o leilão, desde a organização ao transporte dos animais. Todos ajudaram com doações em prol da causa. 

Na tarde de quarta-feira, dia 8, o prefeito Eduardo Oliveira, o vice José Paulo Fernandes, o diretor de Turismo, Antônio Carlos Corrêa e membros da imprensa batataense estiveram no Sítio São Paulo, de propriedade de José Henrique Aleixo, conferindo os animais doados para o leilão.

Mais de 100 exemplares de várias raças já estavam na propriedade e outras doações ainda chegarão até o sábado, dia 11, quando está programado o início do leilão o Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista.

Os interessados podem obter mais informações no Sindicato Rural e também com o José Henrique Aleixo. 

Hospital do Câncer

O Hospital do Câncer de Batatais teve seu projeto lançado em setembro do ano passado, já com terreno adquirido. Depois houve a doação de todo o trabalho de terraplenagem, assim como a elaboração do projeto executivo da obra.

No próximo mês, a Prefeitura deve abrir a licitação para a construção do prédio. Este será o único custo público do hospital. Os demais custos vem sendo custeados por doações à Associação em prol do Hospital do Câncer de Batatais.

Após a construção, a aquisição de equipamentos médicos e móveis necessários ao funcionamento também serão adquiridos com recursos doados. Já o funcionamento e manutenção ficará a cargo da Prefeitura, que atenderá pacientes de Batatais e da região.

Revide On-line
Fotos: Divulgação

Compartilhar: