Luiza Trajano participa de inauguração do Serviço de Reabilitação pós-Covid de Ribeirão Preto 
Luiza Helena Trajano participa de evento de inauguração do Serviço de Reabilitação de Ribeirão Preto (Sererp) 

Luiza Trajano participa de inauguração do Serviço de Reabilitação pós-Covid de Ribeirão Preto 

Iniciativa do Grupo Mulheres pelo Brasil contou apoio de instituições acadêmicas e da Secretaria Municipal de Saúde 

Nessa quarta-feira, 10, foi inaugurado o Serviço de Reabilitação de Ribeirão Preto (Sererp), um polo de atendimento especializado em sequelas no pós-Covid, que funcionará na Unidade Básica Distrital de Saúde Doutor Sérgio Arouca (UBDS), no bairro Quintino Facci II. 

O projeto do Sererp foi idealizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, organização fundada em 2013 com objetivo de promover a igualdade de oportunidades. O grupo, presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, contou com a parceria de instituições acadêmicas de Ribeirão Preto como a Faculdade de Medicina da USP (FMRP) e da Secretaria Municipal de Saúde. 

Durante o evento de inauguração, estiveram presentes o ex-secretário de Saúde, Sandro Scarpelini, o atual secretário da Saúde de Ribeirão Preto, José Carlos Moura, o vereador Renato Zucoloto, o professor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Benedito Antônio Lopes da Fonseca, e lideranças do Grupo Mulheres pelo Brasil. 

A empresária comentou a atuação do Grupo na inauguração do centro de reabilitação. “O Grupo Mulheres pelo Brasil tem hoje quase 100 mil mulheres, de todas as classes sociais, todos os níveis educacionais e está em todas as capitais. Temos o objetivo muito claro de unir a sociedade civil para ajudar o país. Nós nos unimos com instituições que já existem, como fizemos aqui em Ribeirão Preto, e fazemos acontecer. Somos, hoje, o maior grupo político suprapartidário do Brasil”, explicou Luiza. 

Natural de Franca, Luiza Trajano também comentou a relevância do projeto para a região. “Em Ribeirão Preto temos um núcleo muito forte. Estou muito feliz de estar aqui em Ribeirão, que teve um papel tão importante na história do Magazine Luiza, foi aqui que inauguramos três lojas de uma só vez há quase 40 anos. Mais uma vez, Ribeirão desbrava, ao trazer este trabalho do centro, que podemos levar para todos os lugares do Brasil”.

A empresária ainda recebeu dos vereadores Renato Zucoloto (PP) e Paulo Modas (PSL), uma homenagem da Câmara Municipal de Ribeirão Preto em reconhecimento pela sua contribuição no planejamento e execução do Sererp.


Fotos: Luan Porto 

Galeria de imagens

Compartilhar: