Homem morre com suspeita de meningite em Ribeirão Preto
Outros fatores também podem desencadear num quadro de meningite, como alergias.

Homem morre com suspeita de meningite em Ribeirão Preto

Eduardo Luis Hilário teve primeiro atendimento na UPA da 13 de Maio, na terça-feira, 5, e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas

Na manhã desta quinta-feira, 7, um homem de 48 anos morreu com suspeita de meningite em Ribeirão Preto. Eduardo Luis Hilário estava internado desde terça-feira, 5, no Hospital da Clínicas (HC), depois de receber os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele morreu por volta de 3h20 desta quinta-feira. 

Segundo a assessoria de imprensa do HC, Eduardo morreu com sintomas parecidos com os de meningite, porém a causa da morte será feita após a divulgação do resultado da necropsia. 

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura Municipal informou em nota que não comenta quadro clínico de pacientes.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ateneu Barão de Mauá, Eduardo trabalhou durante 20 anos na instituição como assistente disciplinar. O monitor de 48 anos passou mal no último domingo, 3, durante um jogo de futebol, no Clube Regatas, e, por isso, não trabalhou esta semana no colégio. 

Doença

Segundo o Ministério da Saúde a meningite é causada por agentes infecciosos, como bactérias, vírus, fungos, protozoários, helmintos, e agentes não infecciosos. Outros fatores também podem provocar meningite, como alergias a determinados medicamentos, alguns tipos de câncer e também inflamações.

Modo de transmissão

A transmissão da doença é de pessoa a pessoa, através das vias respiratórias, por gotículas e secreções da nasofaringe, havendo necessidade de contato próximo, como residentes da mesma casa, pessoas que compartilham o mesmo dormitório ou alojamento, assim como de creche ou escola.

Sintomas

Os principais sinais e sintomas são febre alta, que começa abruptamente, dor de cabeça intensa e contínua, vômito, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele (petéquias).


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: