Ministro Eduardo Pazuello alega problemas de saúde e pede para deixar cargo
Antes de Pazuello, Teich e Mandetta comandaram o ministério, durante a pandemia

Ministro Eduardo Pazuello alega problemas de saúde e pede para deixar cargo

É o terceiro ministro que deixa a pasta durante a pandemia, maior crise de saúde vivida no país

O terceiro ministro da Saúde do Governo Jair Bolsonaro (sem partido), Eduardo Pazuello teria pedido para deixar o cargo, alegando problemas de saúde, segundo publicou neste domingo,14, o Jornal O Globo. Pazuello é o terceiro à frente da pasta durante a pandemia, maior crise na área da saúde já vivida no País.  

O governo já discute a substituição de Pazuello, o nome seria alguém ligado diretamente à saúde, e não indicação política, já que o foco de Bolsonaro, agora, é a vacinação cpntra a doença.

Pazuello, que ficou como ministro interino antes de assumir definitivamente o ministério, foi precedido por Nelson Teich, que ficou no cargo entre os dias 17 de abril de 2020  e 15 de maio de 2020. Já Luiz Henrique Mandetta foi ministro da Saúde entre o dia 1º de janeiro de 2019 e 16 de abril de 2020.

Na noite desse sábado, 13, o presidente se reuniu, em Brasília, com Pazuello, Walter Braga Netto (ministro da Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa). O encontro foi no Hotel de Trânsito do Exército, onde Pazuello mora, e não estava na agenda oficial de nenhum dos políticos. Por ser um compromisso pessoal, o assunto não foi revelado.

 


Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Compartilhar: