Mulher morre com suspeita de gripe suína em Ribeirão Preto

Mulher morre com suspeita de gripe suína em Ribeirão Preto

A vitima deu entrada no hospital apresentando sintomas da H1N1, doença respiratória dos porcos causada por um vírus influenza do tipo A

Uma mulher de 43 anos morreu com suspeita de gripe suína, na noite deste domingo, 13, no Hospital Beneficência Portuguesa.

A vítima, Rita de Cassia Motta, deu entrada no hospital apresentando sintomas da H1N1, que é uma doença respiratória dos porcos causada por um vírus de influenza do tipo A, sendo motivo de surtos regulares nos animais.

De acordo com a enfermeira da Beneficência Portuguesa, Kênia Laila Zanoello Assis, a mulher foi internada na sexta-feira, 11, com relatos de diarreia, vomito, tosse seca, febre, entre outros sintomas.  “Pelos sintomas, desde o início da internação a equipe médica já desconfiou da H1N1. No mesmo dia, devido à gravidade do quadro, ela precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”, conta.

A enfermeira relata ainda que no dia 12, Rita foi entubada com ventilação mecânica, porém às 20h05 do domingo, 13, ela teve uma parada cardiorrespiratória e foi a óbito.

“O quadro clínico dela era bem suspeito de H1N1, mas para confirmar precisamos aguardar o resultado dos exames”, afirma.

A confirmação da morte suspeita de gripe suína de Rita de Cássia está sendo analisada pelo Instituto Adolfo Lutz.


Foto: Arquivo Revide

Compartilhar: