Mutirão da Saúde recolhe seis toneladas de possíveis focos de dengue em Ribeirão Preto
O trabalho dos agentes deve continuar nas próximas semanas e em outros bairros da cidade

Mutirão da Saúde recolhe seis toneladas de possíveis focos de dengue em Ribeirão Preto

Em ação realizada no sábado, 16, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão contou com 130 profissionais, 9 caminhões e 16 viaturas de apoio para retirada do material

Profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde de Ribeirão Preto recolheram cerca de seis toneladas de possíveis criadouros do mosquito da dengue na Zona Norte da cidade.

A ação, realizada no sábado, 16, pela Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto, contou com mais de 130 profissionais, nove caminhões e 16 viaturas de apoio para retirada do material.

O mutirão ocorreu nos bairros Jardim do Trevo, Jardim Interlagos, Parque São Sebastião e Vila Abranches, onde mais 3.448 imóveis foram vistoriados pelos agentes de combate a endemias e 237 pneus foram localizados.

Além das vistorias residenciais, as equipes do Departamento de Vigilância em Saúde recolheram também 130 pneus abandonados à céu aberto em um terreno baldio na avenida Patriarca com a Pedreira de Freitas, onde foram identificados e eliminados 100 focos de Aedes aegypti.

O trabalho dos agentes deve continuar nas próximas semanas e em outros bairros da cidade.

Casos

No ano passado, a cidade de Ribeirão Preto registrou um aumento de 21% dos casos de dengue em relação ao ano de 2019, com mais de 17.600 casos da doença confirmados e 10 óbitos, segundo Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde.

Outras doenças também transmitidas pelo Aedes, a Chikungunya, zika vírus e a febre amarela, não apresentaram casos registrados no ano de 2020.

Leia mais:

Ribeirão Preto registra aumento de 21% nos casos de dengue em 2020

Arrastão contra a dengue recolhe cerca de seis toneladas de materiais em Ribeirão Preto

Texto: Enrico Molina (Com supervisão de Raissa Scheffer)


Foto: Divulgação Prefeitura de Ribeirão Preto

Compartilhar: