NOVA BENE de Ribeirão Preto faz audiência a favor de melhorias ao hospital
Audiência será na Câmara Municipal de Ribeirão Preto

NOVA BENE de Ribeirão Preto faz audiência a favor de melhorias ao hospital

Presidente da Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto, Ricardo Marques, fala sobre os desafios enfrentados pelo hospital em razão da pandemia

O hospital filantrópico Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto, a NOVA BENE, fará uma audiência a favor da instituição nesta quinta-feira, 20, às 18h, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Com o objetivo de expor os problemas e desafios em decorrência da pandemia, a NOVA BENE cobrará uma ação frente às autoridades, em busca de melhorias para o hospital.

 

A audiência pretende tratar sobre a realidade enfrentada pela instituição com o Sistema Único de Saúde (SUS) diante da Covid-19 e sobre a parceria com o convênio Sassom.

 

Segundo o presidente da instituição, Ricardo Marques, a BENE não mediu esforços no cenário da pandemia. “Nós fizemos de tudo, inclusive, a pedido do Executivo, aumentamos o número de leitos, adquirimos respiradores, gastamos mais do que podíamos. Isso repercutiu em um valor de prejuízo muito grande para nós”, afirmou.

 

Desde maio de 2021, Marques alega que a Prefeitura e a Secretaria da Saúde estão sendo alertadas sobre esta questão, mas que a resposta é sempre a mesma: de que não há verba. “Nós estamos tentando sensibilizar o Executivo para ressarcir esse dinheiro para nós”, pontuou.

 

Somado a isso, o presidente relembra que, no ano passado, houve uma verba significativa para a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp) e que, atualmente, outra quantia será destinada a este setor. “Estamos falando de R$ 70 milhões. E a saúde? Como fica? Queremos essa sensibilidade do governo, porque precisamos ter esse ressarcimento, a população precisa da saúde como precisa do transporte”.

 

Sassom

 

A Nova Bene é parceira do Sassom a mais de 50 anos. Ainda de acordo com Marques, o convênio passa por certas dificuldades e o objetivo da Beneficência Portuguesa é contribuir com essa parceria. “A proposta é de que o Hospital se ajustasse à necessidade do convênio, diminuído até mesmo nossa margem de lucro. Mas, em contrapartida, nós precisamos de volume”.  O projeto já foi enviado para avaliação, com previsão de retorno ainda nesta semana.

 

“Nós precisamos disso, nossa operação está difícil devido a todos estes, entre outros prejuízos. A Bene está nesta gestão há cerca de cinco anos, nós assumimos com um resultado negativo, conseguimos reverter estes resultados, mas com a covid a situação complicou”, relatou.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: